segunda-feira, 1 de junho de 2015

A natureza das organizações


Percebe-se, numa análise subjetiva, a nossa natureza egoísta. Sendo as organizações formadas por pessoas, na maioria das vezes, ficam presas às suas idiossincrasias (fraquezas). Uma vez que funcionar por meio de uma consciência coletiva, altruísmo, apreender o outro, ouvi-lo, interagir; deveriam fazer parte de suas preocupações de caráter interno (forças), e não só se limitarem a emissão de mensagens aos stakeholders que reforcem uma “relação” vertical e autômata. Esse deveria ser o objetivo maior da comunicação corporativa. 
Focadas num modelo de comunicação interativo e dialógico, aliado à gestão, teriam mais segurança e firmeza na tomada de decisões. Mais do que comunicados gerenciais ou da alta gestão organizacional, os canais de comunicação interna e suas peças deveriam ter como objetivo integrar a família corporativa, ou seja, utilizar a interação e a troca de conhecimento como meio de diagnosticar e reformular processos e operações para obtenção de resultados perenes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário