segunda-feira, 29 de junho de 2015

Metamorfose da sociedade: em busca da identidade perdida

As verdadeiras causas da crise política são: a hipocrisia ocidental e a estupidez generalizada. Ficamos presos à discussões políticas sobre corrupção, e aos algozes que seriam os grandes responsáveis pela miséria e a retroação da humanidade. 

Não tenho a intenção de defender corruptores, mas é evidente que o poder corrompe. Ficamos presos a críticas insalubres, ao invés de buscarmos conhecimento, ou seja, a causa do que realmente vem a retardar a evolução da nossa existência. 


A causa da crise política, econômica e social, não se restringe, somente à ações desonestas e corruptas de determinados indivíduos ou grupos. A crise é muito mais complexa e abstrata do que imaginamos. A objetividade das projeções midiáticas minimiza e escamoteia a verdade, que transcende simples relatos. Ela se restringe somente aos efeitos da desumanização do ser humano. A crise das civilizações advém da proeminência da técnica e da economia, do material e do quantitativo, causando um mal-estar no meio do bem-estar material, oriundo do pensamento ocidental. 


Aí surge o refluxo identitário, a esquizofrenia social gerada pela ocidentalização dominadora e destrutiva. "Uma das razões para o grande apelo exercido pela teoria da seleção de grupo talvez seja o fato de ela se afinar completamente com os IDEAIS MORAIS E POLÍTICOS partilhados pela maioria de nós. Como indivíduos ou organizações, não raro, nos comportamos de forma egoísta (identidade). Nos momentos idealistas reverenciamos e admiramos aqueles que colocam o bem-estar dos outros em primeiro lugar (imagem hipócrita)." Richard Dawkins

Nenhum comentário:

Postar um comentário