tag:blogger.com,1999:blog-2583935097156158141.post3261585667442651992..comments2024-03-27T09:10:51.440-03:00Comments on POC - Por Outra Comunicação : Blá, Blá, Blá institucional? Será?Ricardo Bressanhttp://www.blogger.com/profile/08277726758269096301noreply@blogger.comBlogger3125tag:blogger.com,1999:blog-2583935097156158141.post-2480443742856642462013-05-24T00:00:46.882-03:002013-05-24T00:00:46.882-03:00Concordo e vou mais além. Muitas empresas criam si...Concordo e vou mais além. Muitas empresas criam signos para seus stakeholders, com objetivo de se enquadrarem a mudança de paradigma reivindicada por eles. Mas, uma coisa é certa, é cada vez mais difícil forjar transparência, seja fazendo greenwashing, ou marketing social. Os cidadãos não só retém informações, como há duas décadas, as produzem. Estamos numa era de interação, de convergência. A tecnologia possibilitou potencializar a liberdade de expressão e a legitimidade democrática, através de canais transversais que tiraram a exclusividade do poder de emissão vertical. Organizações públicas e privadas, hoje, mesmo que de forma lenta, vêm sentindo que a gestão mecânica focada estritamente no resultado a curto prazo torna-se obsoleta. A inteligência institucional vem da conexão entre a técnica e o humanismo, ou seja, da postura ética e transparente com seus públicos de interesse . Os resultados financeiros, assim, são perenes e dão o verdadeiro sentido ao orgânico, organismo, por fim organização. Não é utopia, mas sim um processo evolutivo da sociedade. <br />Ricardo Bressanhttps://www.blogger.com/profile/08277726758269096301noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2583935097156158141.post-55007442919160907872013-05-22T09:31:46.101-03:002013-05-22T09:31:46.101-03:00Acredito que muitas empresas, apesar do discurso, ...Acredito que muitas empresas, apesar do discurso, não tem uma cultura voltada para o cliente. De fato, em muitas situações, "atendimento" ao cliente é custo operacional cujo orçamento deve ser o mais enxuto possível.Silvio Luis de Sáhttps://www.blogger.com/profile/13383175881431472291noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2583935097156158141.post-78396300546723155112013-05-21T19:25:46.169-03:002013-05-21T19:25:46.169-03:00Like. É isto mesmo. Outro dia me expresso mais. É ...Like. É isto mesmo. Outro dia me expresso mais. É a primeira vez que leio seu blog. Já gostei. Até mais!!Rosa Maria da Costahttps://www.blogger.com/profile/04036436442904350758noreply@blogger.com