sexta-feira, 26 de agosto de 2011

RP na Era da Responsabilidade Social


Para Roberto Fonseca Vieira, professor da Universidade Estácio de Sá e colunista do portal RP-Bahia, a responsabilidade social deve ser assumida de forma ética, consistente e inteligente pela empresa, pois, contribui decisivamente para a sustentação e desempenho empresarial. O uso da cidadania empresarial como vantagem competitiva, reforço e fortalecimento de sua imagem institucional, diante de seus públicos, são frutos de seu posicionamento enquanto empresa-cidadã. Leia o artigo completo

SEBRAE aponta que micro e pequenas empresas investem pouco em comunicação

Pesquisa do SEBRAE aponta que apenas 0,03% das micro e pequenas empresas investem em comunicação no Brasil. Este dado mostra o grau de despreparo das empresas. Muitas nascem da vontade de empreender de uma pessoa ou mesmo da necessidade momentânea, pois ao perder um emprego muitas vezes a única saída é investir no seu próprio negócio, devido as dificuldades impostas pelo mercado na hora da recolocação deste profissional. Saiba mais.