segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Suspeito de desviar 6 milhões de euros, ex-CEO da Siemens pode abrir consultoria

O ex-CEO Adilson Antonio Primo foi demitido da Siemens na última semana. Ele teria desviado 6 milhões de euros da empresa alemã no Brasil, acusação que ele nega prontamente. Seja como for, com essa “experiência” no currículo, ele pensa em abrir uma consultoria.

A informação foi veiculada neste domingo pelo jornal Folha de S. Paulo, que conseguiu entrevistar o executivo. “Estamos com uma absoluta falta de mão de obra qualificada. Então acho que a pessoa que tem a experiência que eu tenho pode entrar numa área de consultoria”, disse Primo. Exame

Construindo “Fábrica de Líderes”

Importante ter em mente que no futuro serão necessários líderes em quantidade muito maior que no passado. As grandes empresas estão se reestruturando em unidades negociais menores para se tornarem mais competitivas. Em vez de poucos líderes no topo da pirâmide como no passado, as empresas competitivas passaram a necessitar de muitos líderes em todos os níveis. Leia mais

Samsung quer proibir venda do iPhone na Austrália e Japão

O grupo sul-coreano alega que o modelo viola várias de suas patentes registradas

Seul - O grupo sul-coreano Samsung Electronics apresentou à justiça uma ação para proibir a venda do novo iPhone da Apple, o 4S, no Japão e Austrália, alegando que o modelo viola várias de suas patentes registradas.

A Samsung apresentou as demandas em tribunais de Tóquio e no estado de Nova Gales do Sul (Austrália).

Desde abril, o grupo sul-coreano a americana Apple travam uma batalha jurídica, com uma troca de acusações sobre cópia de tecnologia e design. Exame

Problema com Toddynho não vai mais acontecer, diz Pepsico


Executivo responsável pelo produto afirmou a EXAME que falha foi pontual e que a empresa agiu corretamente. 


Na semana passada, a confirmação de que unidades do Toddynho, um dos produtos mais vendidos pela Pepsico no Brasil, chegaram às prateleiras contaminados com detergente, abalou a estrutura e a imagem da companhia no país.

Em entrevista a EXAME.com, Vladmir Maganhoto, diretor da unidade de negócios Toddynho, afirmou que o problema não pode ser atribuído nem a falha de equipamento, nem a erro humano.  “Houve uma falha pontual no processo como um todo, não especificamente em um equipamento ou em uma atividade”, disse o executivo.


Trabalhador que faz home office pode incluir até mesmo adicional noturno

O trabalho à distância ou o chamado home office tem sido uma prática comum em diversas empresas no Brasil. A modernização das relações de trabalho e as inovações tecnológicas nas formas de comunicação trouxeram flexibilidade para empresas e funcionários. Segundo a Sociedade Brasileira de Teletrabalho (Sobratt), o Brasil conta com aproximadamente 10 milhões e seiscentos mil pessoas que exercem suas atividades profissionais fora do escritório da empresa, modalidade que cresce, em média, 10% ao ano. revistafator

Comunicação Organizacional para Pequenas Empresas

O processo de estruturação nasce com um empreendedor, que ao ver o crescimento do volume de tarefas, por causa do desenvolvimento, têm que contratar colaboradores e agrupá-los de forma hierárquica em funções, sendo: vendas, marketing, produção, recursos humanos, etc. Caso este agrupamento de atuação e habilidades for feita sem critérios, pode comprometer a comunicação, interna e externa, entre a empresa e os seus clientes, devido ao excesso de burocracia que será criada para manter um padrão no atendimento. Com o passar do tempo, a complexidade aumenta, acontecendo o inchaço funcional e se não houver a profissionalização da Administração, a sobrevivência desta empresa estará com os dias contados. Leia na integra

O processo de marketing em redes de cooperação

As redes de cooperação surgiram em resposta a um mercado globalizado e competitivo e são uma tendência atual, principalmente no mercado farmacêutico. Neste mercado as pequenas e médias empresas (PMEs) têm mais dificuldades em concorrer, para tanto se associam para crescer ou até para sobreviver. As redes proporcionam ganhos competitivos que fortalecem as empresas associadas. Esses são obtidos através de diversos benefícios, sendo um dos principais o processo de marketing coletivo. Assim, o presente artigo trata dos dois temas que estão em constante evolução, rede de cooperação e marketing, e busca saber qual o nível de desenvolvimento do processo de marketing coletivo em duas redes de cooperação do varejo farmacêutico. Leia na integra