segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Disney e YouTube acertam parceria para produção de vídeos

O acordo faz parte de uma estratégia para ampliar a presença na rede

O grupo de entretenimento Walt Disney e o maior portal de postagem de vídeos na internet, YouTube, chegaram a um acordo para produzir conteúdos audiovisuais em conjunto em uma estratégia para ampliar a presença na rede, publica nesta segunda-feira o jornal 'The New York Times'.

Conforme a publicação, o acordo deve ser anunciado nesta segunda-feira. As duas companhias deverão investir entre US$ 10 milhões e US$ 15 milhões para produzir séries de televisão próprias. Leia mais

Ex-diretor do Google assume cargo no Grupo RBS

O Grupo RBS, maior afiliado da Rede Globo, anuncia a contratação do executivo Deli Matsuo, ex-diretor do Google, para a posição de Vice-Presidente de Gestão e Pessoas. Deli foi diretor de Recursos Humanos para a América Latina de 2006 a 2010 na companhia americana.
Com 15 anos de experiência na área de Recursos Humanos, Deli teve passagens por empresas como Lucent, de telecomunicações, e o laboratório Allergan, no Brasil, em países da América Latina e nos Estados Unidos. Saiba mais

Andrew Mason: da entrega de rosquinhas à criação do Groupon

O americano Andrew Mason, de 31 anos, é visto como um dos empresários mais inovadores da atualidade. Pudera. Quem pensaria que um site de descontos de produtos se tornaria uma das empresas com crescimento mais acelerado, de acordo com a Forbes, à frente do Google, da Amazon e do Facebook. Essa é a ideia básica do Groupon – um misto entre “group” e “coupon”. 
Criado no Monte Líbano, um subúrbio de Pittsburgh, aos 15 anos Mason já mostrava um potencial inovador quando se arriscou na criação de um serviço de entrega de rosquinhas doces aos sábados chamado Bagel Express. Anos depois se mudou para Illinois para cursar música na Northwestern University, onde se formou em 2003 – ele toca piano e tinha uma banda de rock chamada Full Page Malvo. “A inutilidade que serviu como principal inspiração para ser útil”, costuma filosofar o americano.

Por outra comunicação

Jovens crescem num ambiente comunicacional paradigmático, onde se configura uma interação caracterizada pela transversalidade. Portanto, um relacionamento que não mais se restringe aos conteúdos produzidos pelas mídias tradicionais (televisão, rádio e impressos).

Hoje, eles produzem seu conteúdo e o disponibilizam em rede, seja através de seus blogs, microblogs e redes sociais.

Além de se diferenciar no caráter estético, com a construção e convergência de mídias e a não linearidade, a web permite a divergência de opiniões e abre espaço a discussão pública. Por isso, é um risco as mídias tradicionais e as organizações. A primeira por ter que se adaptar a estas gerações que têm outro tipo de relação com a informação e o conhecimento e a segunda por ter que mudar seus processos de gestão, ou seja, sair de uma administração que ainda vigora aos ditames do taylorismo e fordismo.

A nova cultura comunicacional determina a adaptação das organizações a essa realidade, num processo que muito se assemelha a teoria da evolução de Darwim. A geração pré y se esforça para adaptar-se ao meio, diferente daquela que já nasce persuadida pela evolução.

As empresas não são diferentes, as que surgem, têm mais facilidade de se adaptarem as novas tecnologias e as mudanças que elas causam no ambiente social. Essa nova configuração é uma ameaça as empresas acostumadas e condicionadas a um modelo mecanizado, o que torna muito mais difícil a adaptação, pois, está ligado a cultura, missão e visão organizacional que precisam ser modificadas.

Enfim, é tempo de as organizações repensarem seus modelos de gestão e adotarem a transparência financeira, social e ambiental perante os públicos, diretos e indiretos, ligados as ações institucionais, se quiserem sobreviver à evolução.

Muitos, sem citar os da geração y, já vêm se adaptando as novas mídias e utilizando-as de forma "agressiva" contra organizações que os desrespeitam como consumidores e cidadãos. Imaginem o que serão delas com a nova geração adaptada e muito mais exigente, veloz e voraz por conhecimento e interação.

Fica aqui um devaneio: por que será que as organizações não utilizam estas plataformas, com o mesmo potencial que os consumidores vêm utilizando-as, com objetivo de engajá-los e posicionar sua marca de forma ética, fortalecendo imagem e reputação organizacional?

Muitas empresas já têm, através de suas propagandas, mostrado a consciência dessa nova configuração social. Basta saber se a imagem condiz com suas atitudes e reputação.

Time Warner faz oferta de € 1 bi pela Endemol


A Endemol, criadora de vários reality shows, como o Big Brother, está em negociações com os bancos para reestruturar uma dívida de dois bilhões de euros


O grupo americano Time Warner fez uma oferta de compra à produtora holandesa de televisão Endemol de um bilhão de euros, informa o Wall Street Journal, que cita pessoas ligadas às negociações.
Um porta-voz da Endemol confirmou ao WSJ que a produtora recebeu uma oferta da gigante americana do entretenimento, mas não revelou detalhes.
A Endemol, criadora de vários reality shows, como o Big Brother, está em negociações com os bancos para reestruturar uma dívida de dois bilhões de euros herdada por sua recuperação, em 2007, pelo grupo italiano Mediaset em aliança com o banco de investimentos americano Goldman Sachs. Saiba mais

Varejo de alimentos busca lugar na internet


Redes Pão de Açúcar, Sonda e Walmart ampliam serviço de venda online de alimentos


A venda de alimentos pela internet entrou de vez na rota de expansão das varejistas brasileiras. O segmento, que nasceu nos anos 90 como um serviço adicional, passa por uma fase de ampliação nas redes Pão de Açúcar, Sonda e Walmart. Em 2010, as vendas pela internet dos supermercados somaram cerca de R$ 1,6 bilhão. Mas representam apenas 0,8% do total do setor, segundo dados da Associação Brasileira de Supermercados (Abras). A modalidade perde até para o telefone, que respondeu por 3% das vendas.

O Walmart está desenhando um plano para lançar o serviço em todos os Estados onde atua." Ainda não definimos quais serão as primeiras cidades. Mas já mapeamos o mercado", diz o diretor de e-commerce da empresa, Roberto Wajnsztok. A expectativa do setor é que eles comecem a operação delivery em São Paulo no ano que vem. Saiba mais

Produção de Honda Civic 2012 é prejudicada por desastres naturais

 Civic 2012 terá considerável atraso na produção. A informação é da própria montadora, que tem sofrido com os desastres naturais no Japão e na Tailândia.

Segundo Chuck Schifsky, porta-voz da American Honda Motor Co., a Honda tem passado por problema de abastecimento.
"Estamos sofrendo de escassez de peças causada pelo terremoto no leste do Japão no início deste ano, que quase interrompeu a produção do Civic 2012. É um problema de abastecimento e não de demanda", informou Schifsky. 


Além do desastre no Japão, o porta-voz informa que a enchente na Tailândia também contribuirá com outro grande atraso na produção do carro.  Exame

Qantas oferece voos gratuitos para ter clientes de volta


Iniciativa vai custar à Qantas Airways cerca de US$ 20,7 milhões


A Qantas Airways está oferecendo voos gratuitos para passageiros que foram afetados pela decisão da companhia de manter em solo toda sua frota por conta de uma disputa trabalhista, na primeira de uma série de medidas para reconquistar a fidelidade dos clientes.
Os passageiros que não puderam viajar no final de semana passado são elegíveis a um retorno de graça dentro da Austrália ou para a Nova Zelândia, disse a empresa em comunicado neste domingo.

A iniciativa vai custar à companhia de aviação cerca de 20 milhões de dólares australianos (20,73 milhões de dólares), confirmou uma porta-voz.  Saiba mais

As mentiras de Hollywood sobre o ambiente de trabalho


Chefes horríveis, muito glamour e trabalho fácil são alguns exemplos que só acontecem na telona do cinema


Você já se perguntou como a vida daquele executivo no filme parece muito mais glamorosa do que a sua?

Seguem alguns exemplos que mostram que nem sempre o que é retratado nas telas do cinema poderia acontecer na vida real. Confira

10 empresas buscam recém-formados e estudantes

Samsung e Chemtech recebem inscrições para trainee e Coca-Cola seleciona estagiários

As inscrições para processos de seleção de trainees e estagiários estão na reta final.

Veja as empresas que estão com as inscrições abertas em ordem crescente de término das inscrições: Samsung do Brasil:
Trainee: Há oportunidades para os cursos de administração de empresas, marketing, engenharia elétrica, engenharia eletrônica e engenharia de telecomunicações. Para se candidatar, é preciso ter concluído a graduação entre dezembro de 2010 e 2011. O programa deve começar em janeiro de 2012.Inscrições: até 7 de novembro pelo site da  Samsung ou da Page Talent. Mais empresas