sábado, 28 de junho de 2014

IDENTIDADE X IMAGEM (socialwashing)

Betty Crocker apoia o casamento gay


Marca da General Mills usa mídia social e “Sobremesas Arco-Íris” em seus esforços digitais
"A empresa de alimentos italiana está no vermelho desde que o CEO Fundador disse que "nunca iria usar casais gays em suas campanhas" Conhecida como “primeira dama da alimentação”, Betty Crocker tem gastomais de 90 anos emitindo conselhos culinários, incluindo a venda de mais de 75 milhões de livros de receitas desde que o primeiro foi publicado, em 1942. Mas nos últimos tempos, o ícone ficcional da marca assumiu uma nova "MISSÃO" como "DEFENSORA do CASAMENTO GAY"." Jorge S Pereira
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E a alteridade continua!

E a alteridade continua! 

Pena que logo, logo voltaremos a realidade, vencendo a Copa ou não. 

Permaneçamos unidos na diversão. 




Quando voltarmos a realidade, a sociedade se dispersará como uma multidão desesperada, em fuga, presa ao seu individualismo. 

Continuaremos a enxergar aquilo que está ao alcance dos nossos olhos. 

Depois da euforia, vem a depressão.

Totalitarismo mitológico


O MITO (signo da manipulação) não se define pelo seu objeto, ou seja, pela sua matéria, mas sim da forma como é proferido. A fala mitológica é uma mensagem construída e pode ser formada por escritas ou representações (verbais ou não verbais). O discurso, assim como o do ESPORTE, o da fotografia, o do cinema e o da reportagem serve como apoio à fala mítica. O receptor (leitor, telespectador e internauta), na maioria das vezes, vive a projeção dos FATOS como uma história verdadeira e real. Enfim, o mito esvazia a historicidade, o método dialógico e humanístico, portanto neutraliza o senso crítico e de emancipação dentro do organismo social.

Fonte: BARTHES, Roland. Mitologias. Rio de Janeiro, DIFEL, 2006.