sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Para terminar a sexta -feira de forma Sustentável: Paulo Nigro - Plataforma Liderança Sustentável

CROWDSOURCING: A NOVA ONDA DA CRIAÇÃO COLETIVA E COLABORATIVA


Em sintonia com a tendência global do crowdsourcing – termo inglês usado para designar a criação coletiva e colaborativa de conhecimento – acaba de ser inaugurada a YouCreate  agência focada nesse conceito.  Desenvolvida especificamente para oferecer soluções de marketing, propaganda e comunicação, ela põe as empresas em contato com designers, redatores, marqueteiros e consultores de todo o país para criar soluções de  comunicação, web, promoção e branding, entre outros.

A agência foca-se em um modelo muito fácil de ser utilizado: basta fazer um cadastro e postar o briefing do serviço de Marketing a ser desenvolvido, bem como o orçamento disponível para a ação.  A proposta será analisada pelos profissionais registrados no site que, em resposta, enviarão seus projetos.  Além do ganho de qualidade permitido pelo processo coletivo, em alguns casos pode haver uma economia de até 90% em relação as alternativas tradicionais.

Para Marcello Ursini, sócio fundador da YouCreate, o principal benefício desse modelo é gerar inclusão de quem não está no epicentro do mundo da criação e do marketing.  “Este formato de agência amplia o alcance dos fornecedores de marketing e criação de todas as regiões do País e inclui as milhares empresas que hoje precisam, mas não tem acesso a tais talentos”, detalha.

O rol de serviços disponíveis é bastante amplo e engloba  ferramentas on e offline.  Os serviços podem ser utilizados tanto por um restaurante que queira reformular seu cardápio, por uma clínica que precise modernizar os uniformes de sua equipe ou sua sinalização interna, como por uma multinacional em busca de soluções para promoções em mídias sociais.

O serviço foi concebido para atender, principalmente, pequenas e médias empresas de todo o Brasil, mas tem estrutura que permita solucionar questões de marketing  de grandes corporações. No caso de campanhas, é possível realizar todas as etapas do processo de forma colaborativa, desde a criação, até a publicação do anúncio.

Para facilitar a vida de quem está contratando os serviços, o site já indica o teto mínimo de preço para cada categoria – o que acaba sendo também uma garantia para os prestadores de serviços cadastrados -- e, também, media a relação entre criativos e clientes, inclusive em casos de ruído de comunicação. 

Empresários de Tecnologia da Informação e Comunicação, de olho na Copa de 2014

Especialistas de renome nacional e internacional deram dicas para os empresários, que participam do Programa Sebrae 2014, executado nos 12 estados-sede da Copa, incluindo o Paraná. “Copa não é só estádio de futebol ou aeroporto. É um evento muito maior, cheio de oportunidades. Devemos subentender que vários elos da cadeia produtiva serão impactados com o evento”, disse Dagoberto Hajjar, formado em Matemática e Física Nuclear pela Universidade de São Paulo (USP), consultor com mais de 25 anos de experiência em TI e negócios.
Para Hajjar, os empresários paranaenses precisam se preparar. “Assim como no varejo, em TI, as vendas acontecem quando os clientes estão ‘encantados’. Não podemos perder vendas, por exemplo, por falhas tecnológicas”, alertou o especialista, lembrando que os turistas, esperados para a Copa no Brasil, estarão cada vez mais informatizados, com seus iPhone, iPad e similares. “Os turistas vão buscar informações online, nas farmácias, hotéis, restaurantes, lojas, teatros, cinemas. As empresas de TI têm um campo imenso pela frente”. Saiba mais

O xis da questão – Quem tem medo das redes sociais?

Uma nova onda de especialistas em comunicação invade o mercado das “redes sociais”. O que eles e elas fazem? Com softwares bastante sofisticados, e sabedorias da experiência, ajudam empresas e instituições a usar com senso estratégico o poder irradiador das redes sociais. Com a novidade de que dessa nova especialização em assessoria e consultoria faz parte a adopção de acções de vigilância, em alguns casos de controle, para que seus clientes (quase todos de grande porte empresarial) possam defender-se do enorme potencial gerador de crises que as redes sociais detêm, como espaços abertos a todo o tipo de intervenções individuais. 
Confira na integra: ORIBATEJO

Sony vai consertar gratuitamente TVs Bravia com defeito

A Sony, por meio de nota à imprensa, se prontificou a realizar a inspeção e reparo dos componentes internos em todos os televisores de modelo KDL-40W300A, vendido no Brasil, que apresentarem defeito, sem qualquer custo para os consumidores. Saiba mais