quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Plataforma Liderança Sustentável - Teaser

Faltam marcas fortes para empresas brasileiras se internacionalizarem

Apesar do bom momento da economia brasileira e da imagem geral positiva do Brasil no exterior, o país não é reconhecido em termos de empresas que atuam internacionalmente. O número de companhias nacionais que são conhecidas em todo o mundo é muito pequeno perto de outros países em crescimento, como a China, por exemplo.
Alguns pontos precisam melhorar para as empresas brasileiras se aventurarem mais, como um modelo de educação eficiente, estímulos aos empresários e incentivo do setor público. As empresas com mais chance são as que têm a classe média como público-alvo e, na hora do investimento, é preciso um estudo cauteloso dos mercados para decidir em qual entrar. As avaliações são do professor e economista norte-americano Tamer Cavusgil. Saiba mais

Android passa iPhone e responde por 44% dos aplicativos baixados

O Android, sistema operacional do Google, ultrapassou o iOS, da Apple, e se tornou pela primeira vez a plataforma líder no mercado de download de aplicativos móveis. No segundo trimestre, o Android respondeu por 44% do total de apps baixados, enquanto que o iOS ficou com participação de 31% no período, revelou a ABI Research.
O número global de aplicativos móveis baixados pelos usuários deve mais do que triplicar este ano, totalizando 29 bilhões, contra download de nove bilhões de apps registrado em 2010. Tecnologia

Romero Rodrigues, do BuscaPé, conversa com universitários nesta quarta

Acontece nesta quarta-feira edição do circuito “Liderança na Prática”, na Fundação Getúlio Vargas, unidade São Paulo, com a participação do CEO e fundador do site BuscaPé, Romero Rodrigues.
O evento promovido pela revista Exame e a Fundação Estudar é um workshop gratuito com a presença de líderes empresariais que compartilham suas experiências e histórias de sucesso.
Evento realizado em parceria com empresas juniores e universidades brasileiras, universitários poderão conhecer a história de Rodrigues, que aos 21 anos, junto com três amigos, fundou o site BuscaPé. Conhecimento

6 posturas de risco para a sua imagem no ambiente corporativo

Carreira não se faz apenas de metas atingidas ou bom resultado ao fim de cada ciclo, mas também (e, em alguns momentos, principalmente) pela imagem que você constrói sobre si mesmo pelo caminho.Nesse ponto, os assuntos e opiniões que partem da sua baia, e-mail e boca são decisivos para essa construção.
“Tudo tem uma devida medida. O profissional precisa saber usar o bom senso”, diz o consultor organizacional Eduardo Shinyahsiki. “Eu não vou ficar reclamando das notas baixas do meu filho no ambiente de trabalho”.

Para Reinaldo Passadori, presidente do Instituto Passadori, não ter essa noção clara é um sinal de imaturidade. “A maturidade faz com que as pessoas tomem consciência de que assumiram um compromisso”. E que esse contrato traz uma série de posturas e responsabilidades adequadas – ou não.

Confira seis posturas que podem prejudicar sua reputação na empresa:

5 dicas para encarar reuniões “chatas”

As reuniões fazem parte da sua rotina no trabalho e a sua presença é indispensável? Se ao ouvir a palavra reunião você já associa com perda de tempo, é hora de tentar reverter essa situação.
Em reuniões que são informativas ou impositivas, prestar atenção torna-se uma difícil tarefa. Mas demonstrar desinteresse nas reuniões de trabalho não traz benefício nenhum ao profissional.
Assim como atender o celular dentro da sala, se distrair com o laptop, bater incessantemente os dedos na mesa, participar de conversas paralelas são atitudes incorretas que demonstram falta de comprometimento. Comportamento