sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Quase 90% das agências querem Facebook para próximas campanhas


Uma pesquisa realizada nos Estados Unidos pela Strata revela que 89% das agências pretendem usar o FACEBOOK  nas campanhas no quarto trimestre deste ano. 
Nos primeiros três meses de 2011, o digital teve preferência de 34% das agências entrevistadas, 1% a menos que a TV. A diferença é grande em relação a 2008, quando a TV detinha 60% e o digital ficava com 12%.
O YouTube ultrapassou o Twitter e se classificou como a segunda mídia preferida das campanhas nas mídias socias. Foram 39% da rede de vídeos contra 37% do microblog.
O estudo levou em conta 900 agências. Exame

Executivos não entendem os consumidores digitais


A maioria de altos executivos da indústria de mídia e entretenimento no mundo (91%) não aproveita as informações individuais do consumidor para viabilizar a entrega de conteúdos personalizados. Isso dificulta o aproveitamento de oportunidades para o crescimento das receitas, que pode ser potencializado pelas tecnologias digitais da atualidade, de acordo com uma recente pesquisa da Accenture.


O estudo, intitulado Reshaping the business for sustainable digital growth, também revelou que 95% dos executivos não possuem fortes capacidades digitais para gerenciamento do relacionamento com o consumidor e mais da metade dos respondentes (58%) ainda está no estágio inicial do desenvolvimento dessas capacidades. Saiba mais

McDonald´s deve ir à Câmara para explicar denúncia de exploração de funcionários

A rede de fast food McDonald´s terá de prestar esclarecimentos à Câmara dos Deputados para explicar denúncias sobre as políticas salariais e de jornada de trabalho de seus funcionários. A audiência ainda não tem data marcada.
O pedido foi motivado após denúncias do Sindicato dos Trabalhadores em Hotéis, Bares e Restaurantes do estado de São Paulo (Sinthoresp). Em um vídeo feito pelo órgão, uma recrutadora do McDonald´s afirma que cada funcionário receberá 2,52 reais por hora – o que totaliza 380 reais por mês, inferior aos 545 reais mensais do salário mínimo. O sindicato também acusa o Sindifast, que representa os trabalhadores em fast food, de agir em favor da rede, que, no Brasil, pertence à Arcos Dorados. Saiba mais

SEXTA-FEIRA SUSTENTÁVEL: 3º PARTE DA SÉRIE PLATAFORMA SUSTENTÁVEL COM Héctor Nuñez, ex-presidente do Walmart Brasil

Assessoria de imprensa e a segmentação da mídia


Houve um tempo em que o relacionamento com a mídia dependia, prioritariamente, dos bons contatos do assessor de imprensa ou da sua intuição, pródiga em descobrir oportunidades de divulgação.

Como é possível perceber, mesmo analisando superficialmente o cenário da mídia atual, as coisas se modificaram bruscamente nos últimos anos, particularmente com o advento da segmentação, o crescimento dos jornais regionais e o aparecimento do jornalismo on-line e das redes sociais, entre outros fatores.

Com certeza, ter bom trânsito nas redações ainda continua valendo bastante e é decisivo em ambientes menos amplos (nem sempre funciona nas megalópoles), quando a relação, muitas vezes, entre organizações e imprensa ocorre de maneira quase fraternal (para muitos casos, o adjetivo correto é promíscuo). PortalImprensa