terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Gradiente voltará ao mercado com campanha da NBS


Televisão da Gradiente

Gradiente: retorno ao mercado acontece neste primeiro semestre


Fora do mercado desde 2007, quando passou por maus momentos financeiros e paralisou a produção, a Gradiente relançará seus eletroeletrônicos ainda no primeiro semestre deste ano, e já planeja suas primeiras ações publicitárias, que estão a cargo da NBS.


A agência iniciou os trabalhos com a empresa no início de 2012 e cuidará de atendimento, planejamento, criação, produção e veiculação de todas as peças publicitárias da marca, assim como toda a estratégia de comunicação online e offline.


Conforme apurou EXAME.com, a primeira campanha deve sair entre fevereiro e março deste ano.

Controlada pela Companhia Brasileira de Tecnologia Digital (CBTD), da família Staub, a Gradiente apostará no desenvolvimento de notebooks e tablets para se diferenciar da concorrência. A companhia pretende começar com cerca de 30 mil tablets e, com o passar dos anos, ampliar a produção.
De acordo com um documento enviado à Secretária de Estado de Planejamento e Desenvolvimento Econômico do Amazonas (Seplan), a produção total pode chegar a 120 mil unidades até 2013.

Avon cria canal de vendas nas redes sociais

Aplicativo opera em até 29 plataformas diferentes, exibindo o catálogo de produtos ao ser instalado nos perfis dos representantes

Avon

      Iniciativa pretende tornar a compra mais prática, sem excluir o revendedor da Avon do processo

A Avon amplia os canais de venda com o lançamento de uma ferramenta virtual para revendedores. O aplicativo pode ser inserido no perfil dos consultores e está disponível para 29 plataformas diferentes, como Facebook, Blogger, Twitter e Google+.

A novidade permite que os revendedores compartilhem o catálogo virtual da Avon e possibilita aos consumidores realizarem os pedidos no próprio perfil do profissional.

As consultoras contam ainda com o ambiente virtual da Avon, criado para atender os profissionais, que podem receber treinamentos, se informar sobre novos produtos e encaminhar os pedidos dos consumidores para a empresa.

Além de ampliar os pontos de contato com a marca, a iniciativa pretende tornar a compra mais prática, sem excluir o revendedor da Avon do processo.


Nike revitaliza e inaugura pista de skate no Rio


Em parceria com a Prefeitura Municipal, marca transformou antiga quadra de vôlei no bairro carioca da Lagoa para aumentar sua relação com o esporte local


 A Nike promoveu a revitalização do Street Park da Lagoa, no Rio de Janeiro, em parceria com a Prefeitura Municipal.


O espaço para a prática de skate foi reinaugurado no último sábado, dia 14, com a presença do atleta profissional da equipe Nike SkateBoarding Fábio Cristiano e do skatista carioca Rodrigo Quadros. Antes, no mesmo local, havia uma quadra de vôlei que era usada como pista de skate improvisada.

A marca também aproveitou a ocasião para promover o PRod V, a quinta evolução do tênis assinado por Paul Rodriguez, por meio de um Wear Test.
No total, 100 skatistas participaram da ação, sendo 80 deles inscritos pelo Facebook, e estrearam a pista junto com a equipe de profissionais do time brasileiro da Nike SB. Foram realizadas 10 baterias de 15 minutos cada e os melhores competidores receberam um kit exclusivo da marca.

Boneco de Steve Jobs deixa de ser fabricado por pressão da Apple

                                        Miniatura articulada era produzida pela chinesa In Icons

A foto que ilustra essa reportagem não faz parte daquelas oferecidas pela Apple em homenagem à morte de Steve Jobs. Trata-se, na verdade, de um boneco articulado do fundador da empresa, criado e vendido pela In Icons, uma fabricante de brinquedos de Hong Kong.

A impressionante semelhança com Jobs não foi suficiente para convencer seus familiares e a Apple de que o produto era uma homenagem de um fã a seu ídolo. Pelo menos, é assim que o criador do boneco se define na nota divulgada à imprensa, na qual afirma que deixará de fabricá-lo, atendendo às pressões da família e da empresa.

“Por 25 anos, fui um grande fã de Steve Jobs, acompanhando religiosamente suas conquistas e utilizando os produtos da Apple”, afirma a nota disponível no site da In Icons. A fabricante afirma que o boneco é uma homenagem ao criados da Apple, e nega que tenha desrespeitado qualquer direito de propriedade ou uso de marca.

O boneco tem cerca de 30 centímetros de altura, é articulado e vem com o tradicional figurino de Jobs: camisa preta de mangas longas e calça jeans, a barba grisalha e os óculos redondos.

A empresa se comprometeu a reembolsar os clientes que já haviam encomendado o boneco pela internet. Seu preço era de 99 dólares, mas a notícia de que deixará de ser produzido já fez sua cotação disparar. Segundo o jornal britânico The Telegraph, o boneco já é encontrado por 135 dólares no eBay.

6 companhias que já começaram o ano com demissões em massa


Juntas, essas empresas vão cortar pelo menos 13.600 funcionários em 2012


O ano mal começou e algumas companhias decidiram frear o ritmo, com o anúncio de demissões em massa já nos primeiros meses do ano.

Veja, a seguir, as companhias que já anunciaram seus planos de demissões para 2012:
Novartis
A farmacêutica Novartis vai cortar cerca de 2.000 postos de trabalho nos Estados Unidos. As condições de mercado não favoráveis e a queda nas vendas foram dois fatores determinantes para que a companhia chegasse a essa decisão.
Além disso, a empresa se prepara para perder a patente de um medicamento para tratamento de pressão alta. Com isso, as vendas devem ser ainda menores neste ano.
Segundo a farmacêutica, a reestruturação terá um custo de 160 milhões de dólares no primeiro trimestre e levará a uma economia de 450 milhões de dólares por ano até 2013.
RBS
Nesta semana, o banco britânico Royal Bank of Scotland (RBS) anunciou o corte de 3.500 postos de trabalho a fim de reestruturar suas operações.
O RBS tem mais de 80% de participação do estado e vai encerrar algumas atividades, como fusões e aquisições, corretagem e operações ligadas à bolsa.
Durante a crise financeira, o banco já havia determinado que iria cortar 30.000 vagas; as 3.500 serão somadas a esse número. 
Durante a crise financeira, o banco já havia determinado que iria cortar 30.000 vagas; as 3.500 serão somadas a esse número. 
Pepsi
A Pepsi também está prestes a demitir cerca de 4.000 pessoas e, além disso, acabar com o plano de aposentadoria de seus funcionários.
Segundo informações divulgadas pela imprensa internacional, a iniciativa visa aumentar os lucros da companhia, que pouparia cerca de 75 milhões de dólares.
As demissões representam apenas 1% da folha de funcionários da empresa. Atualmente, a Pepsi emprega 300.000 pessoas em todo o mundo.
Deutsche Bank
O Deutsche Bank cortou cerca de 10% dos funcionários na Austrália, nesta semana. O montante corresponde a cerca de 500 vagas.
As demissões ocorreram principalmente nos cargos de analistas e operadores, segundo fontes ouvidas pela imprensa australiana.
Em outubro do ano passado, o banco já havia sinalizado que postos de trabalho seriam eliminados para conter as despesas.
Morgan Stanley 
Já no primeiro trimestre deste ano, o Morgan Stanley planeja eliminar 1.600 postos de trabalho. As demissões vão ocorrer em todas as regiões onde o banco possui operação e vai atingir também todos os níveis hierárquicos da empresa.
Os cortes representam 2,6% da folha de funcionários do banco e a estratégia visa o corte de gastos. 
Air France
A Air France vai demitir pelo menos 2.000 pessoas em 2012. O corte nas vagas vai gerar uma economia de pelo menos 1 bilhão de dólares para a companhia aérea nos próximos três anos.
Atualmente, a Air France gasta pelo menos um terço da sua receita com o pagamento de funcionários.