terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Boneco de Steve Jobs deixa de ser fabricado por pressão da Apple

                                        Miniatura articulada era produzida pela chinesa In Icons

A foto que ilustra essa reportagem não faz parte daquelas oferecidas pela Apple em homenagem à morte de Steve Jobs. Trata-se, na verdade, de um boneco articulado do fundador da empresa, criado e vendido pela In Icons, uma fabricante de brinquedos de Hong Kong.

A impressionante semelhança com Jobs não foi suficiente para convencer seus familiares e a Apple de que o produto era uma homenagem de um fã a seu ídolo. Pelo menos, é assim que o criador do boneco se define na nota divulgada à imprensa, na qual afirma que deixará de fabricá-lo, atendendo às pressões da família e da empresa.

“Por 25 anos, fui um grande fã de Steve Jobs, acompanhando religiosamente suas conquistas e utilizando os produtos da Apple”, afirma a nota disponível no site da In Icons. A fabricante afirma que o boneco é uma homenagem ao criados da Apple, e nega que tenha desrespeitado qualquer direito de propriedade ou uso de marca.

O boneco tem cerca de 30 centímetros de altura, é articulado e vem com o tradicional figurino de Jobs: camisa preta de mangas longas e calça jeans, a barba grisalha e os óculos redondos.

A empresa se comprometeu a reembolsar os clientes que já haviam encomendado o boneco pela internet. Seu preço era de 99 dólares, mas a notícia de que deixará de ser produzido já fez sua cotação disparar. Segundo o jornal britânico The Telegraph, o boneco já é encontrado por 135 dólares no eBay.

Nenhum comentário:

Postar um comentário