sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Klabin e Arauco compram área no Paraná por US$ 473,5 mi


Acordo com empresa chilena foi acertado para aquisição da Florestal Vale do Corisco

A Klabin anunciou nesta sexta-feira que acertou acordo com a chilena Arauco para a compra conjunta da Florestal Vale do Corisco por 473,5 milhões de dólares. A empresa detém 107 mil hectares de terras com 63 mil hectares de florestas plantadas no Paraná.
A compra de 100 por cento da Florestal Vale do Corisco está sendo feita pela Centaurus Holdings, empresa com 51 por cento de participação da Klabin e 49 por cento da Arauco. O desembolso do capital para aquisição ocorre este mês, informou a Klabin.
Com a aquisição, a Klabin, maior fabricante brasileira de papeis para embalagens, passará a deter uma área florestal plantada de 243 mil hectares, dos quais 110 mil estarão disponíveis para novos projetos industriais. Saiba mais

Grupo Pão de Açúcar quer zerar despesas com integração a partir de 2012

Gastos não-recorrentes no acumulado do ano, até setembro, somaram mais de R$ 44 milhões

O Grupo Pão de Açúcar (GPA) pretende encerrar neste ano todos as despesas não-recorrentes referentes aos processos de integração das marcas, que começou em 2010.
Segundo Hugo Bethlem, vice-presidente da companhia, a vontade é restringir todos os gastos e não transferir nada para 2012.

"Não devemos transferir nada relevante para o próximo ano. vamos tentar fazer tudo dentro do calendário deste ano. Em 2012, vamos continuar com as capturas de sinergias", afirmou o executivo, em teleconferência com analistas, nesta sexta-feira.

Os países com as empresas mais corruptas do mundo


Elaborado pela ONG Transparência Internacional, pesquisa traz os países campeões do Índice de Suborno Empresarial

O Brasil passou de 17º para 14º lugar no ranking que avalia a disposição das empresas em pagar propina para fecharem contratos no exterior. 
Em sua sexta edição, o Bribe Payers Index analisa a disposição de empresas a oferecer suborno quando negociam fora de seu país de origem. O ranking é elaborado pela ONG Transparência Internacional (IT), que divulgou os resultados de 2011 ontem, quarta-feira.
Os Brics fazem feio na lista: Rússia e China seriam as mais corruptas, e a India fica em 9º lugar. As nações europeias Holanda e Suíça aparecem como as mais honestas. Corrupção/ Saiba mais