sexta-feira, 7 de outubro de 2011

E para terminar a sexta-feira de forma SUSTENTÁVEL: Fábio Barbosa - Plataforma Liderança Sustentável

Como transformar dados dispersos na web em ações estratégicas para os negócios?

A web não é mais uma rede de computadores, mas sim, de pessoas. O foco está no internauta, pois é ele quem tem o poder de avaliar, comentar, publicar e disseminar uma opinião, contribuindo diretamente para o sucesso - ou fracasso - de uma ação online. E as redes sociais se tornaram ferramentas poderosíssimas nesta Era da Participação. O Brasil é o segundo país no ranking de utilização das redes sociais, com 99% dos seus 44 milhões de internautas ativos conectados a pelo menos uma rede.  Segundo o instituto Ibope Nielsen Online, 87% dos internautas utilizam a rede para pesquisar produtos e serviços, sendo que 90% dos consumidores ouvem sugestões de pessoas conhecidas antes de comprar, enquanto 70% confiam em opiniões expressas online.  Saiba mais

Mais do que solucionar a questão ambiental, desafio de shopping é recuperar sua imagem

Recuperar a imagem e trazer de volta os clientes pode levar meses, anos, talvez décadas. Sem um plano, pode nunca acontecer. É o que apontam especialistas.
Eles relataram casos de empresas envolvidas em problemas sérios que montaram planos de recuperação de imagem para reconquistar espaço no mercado. Saiba mais