quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Seria cômico se não fosse trágico

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O documentário “The Yes Men Fix the World” narra a história de dois atores ativistas que se passam por porta-vozes de grandes multinacionais, com objetivo de recuperarem suas reputações frente aos seus públicos de interesse, sem que elas saibam é claro. 


Sendo assim, em uma de suas aparições, eles assumem, ao vivo, em cadeia nacional, para 300 milhões de pessoas, todos os prejuízos, impactos ambientais e danos causados as comunidades, incluindo contaminações aos lençóis freáticos, intoxicações e mortes de animais e seres humanos. Sem a ciência das organizações se comprometem a ressarcir ou indenizar todos os prejuízos causados. 


O longa está dividido em 9 partes no youtube.

Aqui, segue uma prévia de 10 minutos desse incrível filme que nos mostra que a imagem de muitas empresas não condiz com sua identidade. 
Veja o preço que elas pagam, neste caso, ao se eximirem de alteridade e ética para com seus stakeholders. 
Deveria ser sempre assim. Felizmente, nos dias de hoje, a transparência, o fortalecimento da identidade corporativa, através dos laços institucionais, têm sido, cada vez mais, imprescindíveis para a perenidade e a valoração de qualquer tipo de negócio. 

Assista: