sexta-feira, 21 de junho de 2013

O poder vertical perde sua soberania





O poder que a sociedade tem hoje já esta comprovada. Conseguimos mudar, intervir nos desmandos do poder, seja ele público ou privado, mas temos que ficar atentos. 

As manifestações devem continuar sim, mas precisam de liderança, organização, administração, comunicação. 

Foto: O poder vertical perde sua soberania 

O poder que a sociedade tem hoje já esta comprovada. Conseguimos mudar, intervir nos desmandos do poder, seja público ou privado, mas temos que ficar atentos. As manifestações devem continuar sim, mas precisam de liderança, organização, administração, comunicação. O poder da horizontalidade deve ter inteligência, não conseguiremos mudar o mundo num dia. Façamos as coisas estrategicamente. Na ditadura militar os revolucionários só conseguiram derrubar o regime, pois foram estratégicos e organizados. Sitiar o Brasil não vai solucionar o problema, precisamos ter um posicionamento lúcido. Estamos numa nova conjuntura, não é o caso de derrubar o poder. O objetivo está em transformarmos o Brasil numa democracia participativa, onde temos voz e não ficarmos a mercê da representatividade dos políticos. Transformemos o Brasil numa grande ágora. Façamos valer nossos direitos democráticos com inteligência. Comecemos dizendo não a violência e a depredação.
O poder da horizontalidade deve ter inteligência, não conseguiremos mudar o mundo num dia. Façamos as coisas estrategicamente. Na ditadura militar os revolucionários só conseguiram derrubar o regime, pois foram estratégicos e organizados. Sitiar o Brasil não vai solucionar o problema. Precisamos ter um posicionamento lúcido. Estamos numa nova conjuntura, não é o caso de derrubar o poder.

O objetivo está em transformarmos o Brasil numa democracia participativa, onde temos voz e não ficarmos a mercê da representatividade dos políticos. Transformemos o Brasil numa grande ágora. Façamos valer nossos direitos democráticos com inteligência. Comecemos dizendo não a violência e a depredação.