quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Especialista aconselha estrategistas de comunicação a pensarem em fluxos de redes

Durante a conferência de comunicações e marketing "Digital Age 2.0 2011", o presidente de comunicações digitais da agência americana Weber Sandwick, Chris Perry, aconselhou que os estrategistas de comunicação empresarial pensem menos em mídias e mais em fluxos de redes. As informações são do IDG Now!.
"Estamos revendo nossa forma de pensar sobre conteúdo", disse Perry, ao falar das mudanças das comunicações corporativas em sua apresentação na última quarta-feira (28). "Pensamos cada vez menos na forma convencional, tradicional. Pensamos menos em mídia e mais em fluxo de redes. Menos sobre 'nós' e 'nossa mensagem' e mais sobre entender o que as pessoas querem, sobre o que elas se importam. Não haverá mais 'big broadcast'. A ideia de canal exclusivo vai se fragmentar em diferentes tribos e mídias", avalia.  PortalImprensa

RP X Jornalistas: a rivalidade continua?


"A função de um RP na empresa é a de servir café." Brincadeiras como essa mistificam uma profissão que era tratada com desdém até a década de 80, quando a greve dos jornalistas de São Paulo deixou muitos profissionais desempregados, que procuraram na assessoria de imprensa a solução para o desemprego.
A preocupação das empresas com sua reputação tem elevado a importância dos profissionais de relações públicas. A valorização das redes sociais fez crescer ainda mais o papel do RP dentro da empresa, já que ele é responsável por criar relacionamentos e monitorar e gerir a comunicação corporativa. Leia mais

FGV promove evento com o objetivo de articular lideranças empresariais para a gestão e redução de emissões de carbono

Plataforma Empresas pelo Clima terá evento em São Paulo com apresentação de propostas empresariais de políticas públicas para uma economia de baixo carbono no Brasil. Novo estudo sobre mudanças climáticas e propostas empresariais de políticas públicas será apresentado em evento promovido pelo Centro de Estudos em Sustentabilidade da FGV-EAESP.

São Paulo - O Centro de Estudos em Sustentabilidade (GVces) da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV-EAESP), promove o evento anual da Plataforma Empresas pelo Clima (EPC), criada com o objetivo de mobilizar, sensibilizar e articular lideranças empresariais para a gestão e redução de emissões de GEE, rumo ao baixo carbono. O encontro, gratuito e aberto ao público, acontece no dia 20 de outubro de 2011, das 14 às 19 horas, no Teatro Vivo, localizado à Rua Dr. Chucri Zaidan, 860, São Paulo (SP). Fator Brasil

Professora defende que instituições de ensino superior tenham grades de gestão e planejamento em comunicação empresarial

Sulamita, que é professora de pós-graduação pela FAE, Esic e Uninter, defende ainda que as instituições de ensino superior que oferecem graduação em Comunicação Social tenham grades específicas relacionadas à gestão empresarial, gestão de crises e planejamento em comunicação, assim como outras áreas de formação acadêmica, como administração e contabilidade, tenham também matérias abordando comunicação e gerenciamento de crise. Saiba mais

5° Congresso de Comunicação Empresarial Aberje debate a marca Brasil

Transformação.  Essa talvez seja a palavra-chave do 5° Congresso de Comunicação Empresarial Aberje realizado no Rio de Janeiro no dia 7 de outubro. Esta edição do evento teve como proposta discutir o Brasil como marca e reuniu diversos profissionais em 4 painéis em que foram abordadas as profundas mudanças mundiais pelas quais o planeta vem passando, além das transformações políticas e das necessidades de adaptação ao novo cenário globalizado. O Brasil prepara-se para receber e realizar megaeventos e, de olho neste futuro próximo, o mundo corporativo já começa a se movimentar. Saiba mais

Agilidade da rede prejudica a imagem das empresas em poucos instantes


A instantaneidade das reclamações e a velocidade de sua propagação flambam a reputação das companhias em ritmo vertiginoso. Não há negócio que resista a tamanha desconstrução digital.
É uma lástima, contudo, que as pessoas tenham de recorrer a seus ambientes virtuais para resolver esse tipo de problema. Porque os SACs são os instrumentos ideais para uma verdadeira gestão de qualidade empresarial. Saiba mais

Reclame das empresas nas redes sociais e tenha a solução rapidamente

O problema de Allan Panossian, 26, começou em 3 de setembro. O empresário comprou um Motorola Xoom no site do Magazine Luiza e, após cinco dias, recebeu o produto com o lacre violado.
Resolveu trocar o aparelho e, depois de 19 dias, ainda não tinha conseguido. Panossian pôs a boca nas redes sociais: criou um blog e uma conta no Twitter para divulgar sua história. Saiba mais