quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Co-fundador do Yahoo! deixa empresa


Jerry Yang pediu demissão após mais de 17 anos na companhia



O cofundador e ex-CEO do Yahoo! Jerry Yang renunciou ao conselho de diretores da companhia nesta terça-feira. A notícia é um novo golpe para a fragilizada empresa, que despediu a ex-CEO Carol Bartz no ano passado.
“Meu tempo no Yahoo, desde a sua fundação até o presente, abrangeu algumas das experiências mais emocionantes e gratificantes de minha vida. No entanto, chegou a hora de buscar outros interesses fora do Yahoo", escreveu Yang em sua carta ao presidente Roy Bostock.
O anúncio acontece apenas duas semanas depois que o Yahoo! contratou o ex-executivo da PayPal Scott Thompson como seu CEO.
Yang, de 43 anos, participou das estratégias da empresa desde seu início, em 1995. Yang deixa também de liderar os negócios com o grupo China's Alibaba e o Yahoo Japan.
A saída já era aguardada no Vale do Silício. A mais complicada das empresas pontocom não passa por uma boa fase, após os acionistas perderem a paciência com a sucessão de resultados irregulares e a falta de rumos da companhia.
Em um dos últimos sinais de debilidade, Yang ficou com fama de bobo e egocêntrico ao se recusar a vender a empresa para a Microsoft por 45 bilhões de dólares.
Enquanto lida com a dança das cadeiras na alta chefia, a empresa também assiste o avanço da concorrência. Números da consultoria ComScore revelaram que em dezembro de 2011 o Bing, buscador da Microsoft, atingiu 15.1% de participação e o segundo lugar no mercado dos sites de buscas (atrás apenas do Google) - deixando o Yahoo! para trás. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário