segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Petrobras confirma indicação de Maria das Graças Foster à presidência


Graças Foster

Nome da executiva será indicado na próxima reunião do conselho de administração da estatal por Guido Mantega


Os rumores de que Maria das Graças Silva Foster, diretora de gás e energia da Petrobras, seria substituta de José Sergio Gabrielli na presidência da estatal foram confirmados, nesta segunda-feira.
O nome da executiva será indicado pelo presidente do conselho, Guido Mantega,  na próxima reunião do conselho de administração da companhia, que acontece no dia 9 de fevereiro.
Segundo nota divulgada pela Petrobras, Mantega manifestou que vai encaminhar a proposta para o conselho. A saída de Gabrielli deve ser confirmada assim que o nome de Graças for confirmado.
O atual presidente da estatal disse em entrevista à agência Reuters, ontem, que não tinha  renunciado à presidência da Petrobras e que qualquer mudança deveria ser determinada pelo presidente do conselho.
"Não estou apto a fazer nenhuma especulação a esse respeito", afirmou Gabrielli.
Gabrielli está à frente da Petrobras desde 2005. O executivo teria aspirações políticas e deve concorrer a um cargo executivo na Bahia, segundo rumores de mercado, ele estaria interessado em disputar o cargo de governado no estado baiano nas eleições de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário