sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Comercial vira febre, inspira marcas e traz de volta "Luiza, que está no Canadá"

Empresas aproveitam propaganda que virou meme para emplacar promoções nas redes sociais

Em menos de uma semana, Luiza Rabello, de 17 anos, estará de volta ao Brasil depois de visitar o Canadá para um intercâmbio. A paraibana antecipará sua volta ao país depois que um comercial protagonizado por seu pai, o colunista social Gerardo Rabello, entrou para os trending topics do Twitter e tornou a garota uma celebridade nacional.

No filme, Rabello aparece sentado na sala de um dos apartamentos do novo projeto da Construtora Aguazul, em João Pessoa, onde fala das características e vantagens do empreendimento.

Em determinado momento, o colunista diz que fez questão de reunir todos os familiares para recomendar o imóvel, e dispara a pérola "menos Luiza, que está no Canadá".

Em poucos minutos, o filme virou febre e a hashtag #LuizaEstanoCanada foi parar entre os assuntos mais comentados do Twitter. Outros termos ainda, como "Luiza", e "Canadá", associados ao comercial, também figuram no ranking. No Facebook, brincadeiras pipocam de minuto em minuto.

Com a dimensão do meme, várias outras marcas resolveram embarcar na brincadeira e aproveitaram para divulgar suas promoções. O site Decolar, por exemplo, tuitou "Que tal visitar a Luíza que está no Canadá? Aproveite a oferta do Decolar.com".

Ronaldo, garoto-propaganda da Claro, foi outro: "Tá todo mundo participando do Desafio Claro. Menos Luisa, que está no Canadá!".

Magazine Luiza, talvez uma das mais beneficiadas pela associação com o nome da garota, brincou: "Gente, só p/ esclarecer... Estão falando q a Luiza está no Canadá, mas eu sou a Lu do @magazineluiza e continuo aqui bem pertinho de vcs! ;)"




Fonte: Revista Exame





Nenhum comentário:

Postar um comentário