terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Petrobras poderá ter mais mudanças na cúpula

Diretores de exploração e produção, financeiro e de abastecimento também poderão cair, segundo o jornal Valor Econômico

Almir Barbassa, diretor financeiro e de relação com os investidores da Petrobras
Almir Barbassa, diretor de relações com investidores da Petrobras, está entre os diretores que poderão sair
                        

Além da mudança na presidência, anunciada ontem, a Petrobras pode ter pela frente alterações em suas diretorias. Especula-se que Almir Barbassa, diretor financeiro, Paulo Roberto Costa, diretor de abastecimento, e Guilherme Estrella, diretor de exploração e produção, também poderão ser substituídos. As informações são do jornal Valor Econômico.

Especula-se que a presidente Dilma Rousseff queria a saída de Gabrielli desde a época em que ocupava o cargo de ministra-chefe da Casa Civil. Após assumir o cargo de presidente, um pedido de Lula teria convencido Dilma a manter Gabrielli por, pelo menos, mais um ano.

Ontem, o presidente do Conselho de Administração da Petrobras, o ministro Guido Mantega, manifestou que vai encaminhar, na próxima reunião do conselho, a indicação da atual diretora de Gás e Energia, Maria das Graças Silva Foster, para presidir a Petrobras.Graça Foster tem um estilo gerencial bem parecido com o da presidente Dilma Rousseff – ela costuma ser dura com quem não atende suas demandas.

Acredita-se que Estrella seria o próximo a sair, após Gabrielli. José Lima Neto, atual presidente da BR Distribuidora, seria cotado para substituir Foster na diretoria de gás e energia da Petrobras.

O governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), confirmou que há um convite para que Gabrielli assuma uma das secretarias do estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário