sexta-feira, 7 de novembro de 2014

A surdez e a cegueira das pequenas, médias e grandes empresas

Usar a comunicação como fim (marketing e publicidade), antes de utilizá-la como meio para o fortalecimento institucional ou de sua identidade, é o mesmo que querer colher antes de plantar.
Somente com uma Comunicação Institucional qualificada que pequenas, médias e grandes empresas conseguem se tornar referência (fonte) e porta-vozes requeridas pela imprensa.
E isto se conquista, entre outras coisas, com treinamento de mídia (media training), aliando técnica à gestão do conhecimento, e ao monitoramento de informações, com objetivo de apurar, investigar e obter diagnósticos e ideias para possíveis mudanças na gestão e por meio de um relacionamento sem ruídos com a imprensa.
Muitas das crises organizacionais surgem, por não se enxergar na comunicação uma ferramenta de gestão, para localizar e solucionar os principais potenciais de crise.

Não há necessidade que a "epidemia" se alastre e se torne incontrolável, tendo a organização soluções efetivas para evitá-la.
A arrogância e a prepotência de muitos "líderes" organizacionais estão em não enxergar causa e efeito.
Se focam, exclusivamente na RECOMPENSA e nas suas necessidades egolátras, ao invés de adequá-las às de seus públicos de interesse, por meio de COMPENSAÇÕES que consolidem resultados efetivos e perenes para todos os envolvidos pelas práticas organizacionais.

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