sexta-feira, 27 de março de 2020

BRASIL NÃO TEM TESTES SUFICIENTES PARA MENSURAR A QUANTIDADE DE PESSOAS CONTAMINADAS PELO COVID-19, O CORONAVIRUS

Segundo fonte alocada no Norte da Itália, o Brasil não tem a mínima condição de lidar com a pandemia.
Para ela, jamais saberemos a realidade dos fatos, os números exatos de contaminados e mortos: “Daqui a pouco vão recolher corpos e nem vão divulgar, para não alarmar a população, ou por não terem competência para apurar as causas”.
Até a última sexta-feira, de acordo com a minha fonte, o Brasil é o único país do globo que consegue manter em torno de 120 casos por mais de uma semana. Impossível qualquer país manter o mesmo número de casos, sem alteração, todo este tempo. Ou não estão controlando, ou não tem capacidade para fornecer os dados.
Pode haver exagero, mas para darmos conta da gravidade e da proporção da contaminação, já que quem está na Itália, sabe exatamente da extensão que ela pode chegar diz: “Deve ter mais de 10 mil casos por ai, e não tem ninguém sabendo, ou porque escondem, ou, mais, provavelmente, porque não há capacidade de examinar e contar infectados”.
A conclusão a que podemos chegar, é que o SUS pode não ter a capacidade de controlar a epidemia, pois não tem a quantidade de testes suficientes para fazer os exames apropriados.
Segundo reportagem do Globo parentes do primeiro morto pelo coronavírus no Brasil não foram submetidos a teste. Ao buscarem atendimento na ultima terça-feira, no Hospital Sancta Maggiori, da rede PreventSenior, informaram-lhes que não era possível realizá-lo. Segundo os profissionais do hospital a justificativa é que a mídia chamou demais a atenção para o problema e que não tem mais como fazer o teste em todo mundo.
Nesta quarta-feira, enquanto escrevo, recebo a informação de outra fonte que diz que no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, 9 pessoas morreram, e mais 600 estão internadas.
Esses números não foram confirmados, mas uma médica do hospital, com a qual conversei, confirmou, não em números exatos, que já tem mortos e muito mais gente doente por consequência do coronavirus do que estão divulgando.



  


Nenhum comentário:

Postar um comentário